domingo, 30 de maio de 2010

Melódica alegria entre um mel branco a um Mel Blanc

.
O nosso Orfeão da Praia, teve no dia 19 de Maio, dia do município, uma actuação histórica que deixou todos os seus membros bastante orgulhosos e com auto-estima nas alturas! Na véspera, sentia-me bastante apreensivo, pois minhas cordas vocais poderiam falhar, uma vez que estava constipado e sentia um incomodativo muco a escorrer pela garganta. Tratei logo de fazer o tratamento clássico do mel de abelha tomado lentamente às colheres. Felizmente há num dos super-mercados da capital, um mel francês de aparência turva e de cor muito clara, que, ao que parece, é de uma eficácia notável, sendo na realidade, um "Miel Blanc" de flores seleccionadas.

Para comemorar o bom desempenho havido, o Orfeão decidiu organizar um pic-nic convívio num local aprazível e perto da cidade. Foi assim que ontem dia 29, fomos a um local denominado "Sítio" em São Martinho Pequeno. Trata-se de uma propriedade rural num vale verdejante, onde o dono resolveu construir uma espécie de local de lazer, próprio para pic-nics e festas de grupos como o nosso (ver cartaz ao lado).


Na realidade foi um dia bem passado entre assadas, guitarradas, banhos de piscina ("sort of"), danças, anedotas, jogos de bisca, etc. O local era de facto interessante e tinha algum equipamento para crianças, como baloiços, dispositivos eléctricos para montar e "cavalgar" e poucos mais. Crianças, pic-nics e "Sítio" com logotipo de arara, trouxeram-me à mente o célebre programa da Rede Globo: "O Sítio do Pica-pau Amarelo" baseado na obra do mesmo nome de Monteiro Lobato. (clique na figura e aprecie o genérico do programa)


*
No artigo anterior do dia 16, falara dos "Marretas" e da "Rua Sésamo". Agora vejo-me a evocar os personagens desse tal programa brasileiro. Tentei imaginar o "pica-pau amarelo" mas o que me vem desde ontem à mente é o "Woody Woodpecker" com a sua inconfundível risada. Oiçam-no nesta polka:


*
**


A risada do Woody, foi criada por um imitador de vozes, que se celebrizou por estar atrás das vozes de mais de 400 personagens de desenhos animados americanos. Nada mais nada menos que o "homem das 1000 vozes" o inigualável Mel Blanc ! (será que tomava também o "miel blanc" de que falei?). Este fantástico artista, nascido em 30 de Maio de 1908 (faria hoje 102 anos se estivesse entre nós), notabilizou-se pela voz do Pernalonga (Bugs Bunny). Vejamos agora uma entrevista que Mel Blanc concedera no "Late Night Show" de David Letterman:


**
.

Sem comentários:

Enviar um comentário