domingo, 2 de março de 2008

As mais lindas mulheres da nossa árvore. I - as nascidas antes de mim

Imbuído do espírito de Março, o mês da Mulher, fui fazer uma vistoria pela árvore genealógica (que partilho na Internet com todos os que queiram nela e dela participar) e deparei com várias fotografias de lindíssimas mulheres. Olhando para as que eram mais velhas do que eu (nascidas a mais de 50 anos), notei que as fotos a branco e preto lhes conferia ainda mais beleza que a das mais jovens em fotografias digitais a cores. Talvez estivesse influenciado pelas fantásticas belezas a preto e branco que recentemente descobri no "Negra Beleza da Cor", mas não consigo resistir em publicar aqui as fotos das doze mais lindas mulheres entre as 36 beldades do antigamente, encontradas nos ficheiros que sustentam a árvore.

Ei-las então dispostas a seguir de forma aleatória:

*** Quem sou? ***** Quem sou? ***** Quem sou? ***** Quem sou? ***
***********************************************************************

***Quem sou? ***** Quem sou? ***** Quem sou? ***** Quem sou? ***
************************************************************************

*** Quem sou? ***** Quem sou? ***** Quem sou? ***** Quem sou? ***
***************************************************************************
Seis delas são REZENDE e quatro são SANTOS. Há três que são as duas coisas.

Saúdo pois a beleza destas mulheres, progenitoras e ascendentes de muitos de nós.

1 comentário:

  1. Caro Prof.

    Para lhe dizer que foi para mim uma agradável surpresa descobrir este seu blog da sua vertente "não-profissional". Especialmente este post sobre genealogia. Sempre tive um fascínio por este tema (puxado talvez pelo gosto das gentes da minha ilha Santo Antão de "descobrir família"), e se calhar um dia hei-de lhe copiar o gesto de reelaborar a árvore da minha família.

    Parabéns uma vez mais pelo blog, já o registei nos favoritos para ler com calma.

    Paulino Dias

    ResponderEliminar