domingo, 29 de março de 2009

O Bud cabo-verdiano saúda Trinitá

Quem se lembra de Trinitá? ... Pois é, o célebre cowboy das comédias italianas, personificado pelo actor Terence Hill (nome artístico) que contracenava com Bud Spencer, o mal humorado, anafado e barbudo companheiro de aventuras. Porque me lembrei então dessa dupla? É que nas minhas buscas de efemérides, deparei com o facto de Terence Hill (aliás Mário José Girotti) fazer hoje, 29 de Março de 2009, a bonita idade de 70 anos. Podem ver ao lado que o mesmo ainda está bem conservado.

Mas, a razão deste artigo prende-se mais uma vez com as coicidências de data (já proverbiais) de acontecimentos que me impressionaram ou de que fiz parte:
.
Na tarde do dia 29 de Março de 1986, levei minha família a visitar meus pais, pois era um Sábado de Aleluia. Nessa altura ainda só tinha um filho, o Marcos Miguel, que a poucos dias de completar dois anos e seis meses, era já muito atento e expressivo. Usava eu uma copiosa barba (ainda escura) e parecia um foragido.

Sentámo-nos a ver televisão (um dos canais satélite que meu velho captava) e passava um filme da supracitada dupla, precisamente Altrimenti ci arrabbiamo! (1974), de Marcello Fondato (A Dupla Explosiva). Nisto, aparece a figura de Bud Spencer e Marcos exclama: "Olha o papáaa!"

Deixo-vos agora com uma das partes (8 de 10) mais castiças deste filme:

..

Podem ver todas as partes deste filme aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário