domingo, 28 de outubro de 2007

Também eu atingi os dois dígitos!

Assim como o nosso Primeiro-Ministro prometeu (desde 2001) atingir os "dois dígitos" no valor do peso do crescimento económico e acaba de anunciar o feito, eu também prometi a mim mesmo (desde há menos de dois meses) atingir "dois dígitos" no valor do peso de minha pessoa e acabo de conseguir. Só que eu parti de cima (113Kg) para atingir hoje, dia 28, os 99Kg.

Como pude então em apenas 58 dias, emagrecer 14Kg, comendo à vontade: torresmos, manteiga, enchidos, queijo gordo, natas, carnes, etc.? E meu colesterol até diminuiu. Até parece que estou a mentir não acham? Não continuem as analogias, eis a razão:

Sigo a "Dieta revolucionária do Dr. Atkins", que consiste em não ingerir mais do que 20g de Hidratos de Carbono por dia. Assim fazendo, o pâncreas quase que pára e o teor de insulina reduz-se consideravelmente no sangue. A insulina é a responsável pela condução da glicose (a substância em que boa parte do hidrato de carbono ingerido se converte) às células para que estas a convertam em energia. Ora, não havendo glicose a chegar às células, estas não têm outro remédio senão "pedir" energia às nossas próprias banhas acumuladas. Este método secundário de obtenção de energia pela parte do nosso organismo, chama-se Lipólise.

Vejam o que diz o site "Copacabana runners" e visitem o site oficial de Atkins.

Sem comentários:

Enviar um comentário