domingo, 23 de março de 2008

As mais lindas mulheres da nossa árvore. II - as da minha geração

Recebi uma missiva pascoal com este curioso texto:
A Páscoa é sempre no primeiro Domingo depois da primeira lua cheia após o equinócio de Primavera (21 de Março). Esta datação da Páscoa baseia-se no calendário lunar que o povo hebreu usava para identificar a Páscoa judaica, razão pela qual a Páscoa é uma festa móvel no calendário romano. Este ano a Páscoa aconteceu mais cedo do que qualquer um de nós irá ver alguma vez na sua vida! E só os com idade superior a 95 anos tiveram alguma vez uma Páscoa tão temporã. A próxima vez que a Páscoa vai ser tão cedo como este ano (23 de Março) será no ano 2228 (daqui a 220 anos). A última vez que a Páscoa foi assim cedo foi em 1913. Por isso, ninguém que esteja vivo hoje, viu ou irá ver uma Páscoa mais cedo do que a deste ano.
E o 23 de Março se tornou de repente uma data histórica! Logo me lembrei que uma das minhas primas em 1º grau, fez anos hoje, neste dia de Páscoa. Como ela faz parte das beldades de minha árvore genealógica que são contemporâneas minhas, resolvi apresentar as doze mais lindas fotos (encontradas nos ficheiros que sustentam a árvore genealógica) de jovens mulheres, hoje com idades rondando os cinquenta anos [além (51 a 54) e aquém (46 a 50)].

Ei-las então dispostas a seguir de forma aleatória:

*** Quem sou? ***** Quem sou? ***** Quem sou? ***** Quem sou? ***
***********************************************************************

*** Quem sou? ***** Quem sou? ***** Quem sou? ***** Quem sou? ***
***********************************************************************

*** Quem sou? ***** Quem sou? ***** Quem sou? ***** Quem sou? ***
***********************************************************************
Há quatro que são filhas de beldades anteriormente apresentadas, três são SANTOS, cinco são REZENDE e quatro têm BRITO no sangue.

Devo porém em consciência dizer, que há na árvore contemporâneas minhas ainda mais bonitas que algumas destas aqui apresentadas. Só que não tenho fotos delas nos meus arquivos.

4 comentários:

  1. Viva

    Desta vez amigo, acho que devias ter calado a consciência, e reservado para ti, ONLY, esse teu 'Outro Lado do Eu'. Espero que não venhas a ter problemas, com possÍvel, e provável, LEVANTAMENTO FEMININO de protesto. (AH,AH,AH,AH,...)
    Bem sei que nunca te passou pela cabeça incluir no rol das depreciadas a tua Garda. Mas se eu fosse ela punha-te a pão e água por uma semana (no mínimo), e quanto aos deliciossos bolos, nem vê-los por mais largo período, por pura e simples SOLIDARIEDADE FEMININA. Meu caro, com as mulheres há coisas que nem a brincar se pode.
    1gr Ab, e um bjinho solidário à Garda (não vou pôr em risco provar dos bolinhos dela quando passar por aí um destes dias!!)!

    ResponderEliminar
  2. Para te dizer a verdade, o meu último parágrafo surgiu após ouvir de Garda:
    "que dia é que XXX e YYY foram bonitas? Não podias por as fotos de fulana e beltrana?" Esta é uma bem feminina observação a que eu só pude responder com um "não as tenho!"

    Ab.
    JSB

    ResponderEliminar
  3. Bem me parecia que não ias dar esse 'ponto sem nó'!! Assim não vale. Assim é BA-TO-TA!

    Abç's
    ZC

    ResponderEliminar
  4. Cuidado: a utilização da expressão «meus arquivos» para referir fotos femininas, pode dar azo a muitas interpretações... hehe

    Abr. JB

    ResponderEliminar