domingo, 27 de julho de 2008

Felizes os Cabo-verdianos que na Universidade do Arizona estudaram

É com muito orgulho e nostalgia à mistura, que evoco os bons velhos tempos de estudante da Universidade do Arizona.

De 1986 a 1990 estive em Tucson, a segunda maior cidade do Arizona, a fazer o Doutoramento em Ciências do Solo e da Água. Após um ano longe da família, mandei buscar minha mulher e meu filho Marcos (com 3 anos de idade). O ambiente era muito bom, porque a malta estudantil cabo-verdiana era razoável e nos dávamos muito bem. O custo de vida nessa cidade era muito mais baixo do que nas demais cidades onde havia estudantes cabo-verdianos, pelo que vivíamos muito bem. Eu, minha mulher e filho morávamos num condomínio fechado com todas as mordomias , incluindo piscina e ginásio.


A malta cabo-verdiana dava-se bem com outros estudantes africanos e tínhamos também amigos mexicanos. Não faltavam pretextos para organizar pequenas festas onde nos divertiamos bastante. Os aniversários eram bons pretextos, bem como os momentos natalícios. Faltava a tradição do Carnaval, pelo que éramos obrigados a seguir a festa do Halloween (Dia das Bruxas.)

Deixar-vos-ei agora com um pequeno clip de um dos momentos passados há já uns bons 18 anos:

.


2 comentários:

  1. Ola,

    Que emocao tao boa ver essas imagens.......Reparaste nos modelitos (calcas) e no fashion dos penteados?????...fartei me de rir.....Hoje as duas criancas sao o nosso orgulho.... por partilhar isso....Estou neste momento em Boston, e vou estar com a Livia amanha...imagina a surpresa que vou fazer com isto....
    VALEU ..Obrigada, Obrigada
    Angela

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Angela pelas linhas deixadas. Um abração à Lívia.
    A seu tempo partilharei mais vídeos.
    Salvé!
    Jorge

    ResponderEliminar