domingo, 14 de junho de 2009

Mauro, Mancini e Matrimónios

.
Na senda desta minha súbita febre melómana e inclinação pelas notáveis músicas de filmes, não resisto neste mês das crianças, a apresentar a castiça fotografia seguinte, de meu filho Mauro, em sua tenra idade:

Pobre "pantera cor-de-rosa"! coitadinha, de cabeça para baixo, sabe-se lá para onde será arrastada.

Este meu filho, adorava o rosado boneco e como nasceu com queda para a música, veio mais tarde a interpretar com mestria, o clássico Pink Panther Theme Song de Henry Mancini, mais um notável compositor e maestro de músicas de filme.

Podemos apreciar a precoce sensibilidade musical, de Mauro Jorge Barros Brito, na parte final deste clip:
..

Cedo colocamos nossos dois filhos mais novos, numa escola de música e mais tarde ele seguiu a turma de piano clássico. Comprámos-lhe um teclado electrónico semi-profissional, e Mauro divertia-se a tocar as mais diversas árias, tendo Mélanie a seu lado como "cantora lírica".

Como dizia, Mauro tocava muito bem o Pink Panther de Mancini e sempre gostou dos desenhos animados da Pantera cor-de-rosa. Donde veio isso? Vou agora especular, baseado nas coincidências:
.

Henry Mancini (1924-1994) nasceu no mesmo ano em que minha mãe nasceu. Nasceu a 16 de Abril (dia em que minha mulher e eu, comemoramos os aniversários de nosso casamento) e morreu a 14 de Junho (dia em que meus pais comemoram seus aniversários de casamento).


Adivinharam! hoje (15 anos após a morte de Mancini) meus pais fazem 55 anos de casados. São as Bodas de Esmeralda. Eles casaram-se por procuração, pois nessa altura (1954) meu pai estava colocado na ilha do Sal, como rádio telegrafista.


Finalizo com o tema Pink Panther de Mancini, (que se encontra sentado ao piano) em homenagem a todos os que aqui mencionei:

..
.

Sem comentários:

Enviar um comentário